Vida e Cultura Guarani
  • Ações e Notícias do Projeto

    Novo livro do projeto Ar, Água e Terra: Vida e Cultura Guarani

    Acesse o livro completo em nosso canal do ISSUU no link da matéria.

      18 Mai   |   2020
    Novo livro do projeto Ar, Água e Terra: Vida e Cultura Guarani

    Estamos lançando, com muita alegria, nosso novo livro, que expressa resumidamente a trajetória trilhada durante o desenvolvimento do projeto Ar, Água e Terra: Vida e Cultura Guarani. 
    As ações promovem o intercâmbio de saberes, sementes e mudas entre as aldeias; atividades como encontros, trilhas e oficinas de saberes e práticas indígenas e não indígenas; o viveirismo; a reconversão produtiva de segurança alimentar; a restauração florestal através do plantio de espécies vegetais nativas ameaçadas e de uso tradicional nas áreas indígenas e a gestão sustentável dos territórios.
    Nossa profunda gratidão a todos Karaí, Kunhã-Karaí, caciques, homens, mulheres, jovens e crianças Guarani, pelos ensinos, pela confiança, amizade e parceria no trabalho.                                                                        

    Agradecemos, com muito carinho, a contribuição de todos parceiros e colaboradores do IECAM. Nosso especial agradecimento à Petrobras, que possibilitou a transformação de tantos sonhos em realidade.

    O projeto Ar, Água e Terra é realizado pelo IECAM-Instituto de Estudos Culturais e Ambientais e pelas aldeias guarani, com o patrocínio da PETROBRAS, através do Programa Petrobras Socioambiental.

    Para acessar o livro clique aqui e conheça nossa página no ISSUU.