A coordenação do Programa Petrobras Socioambiental (PPS) promoveu um Workshop de Comunicação para que os projetos ambientais e sociais, que contam com o patrocínio da Petrobras, trocassem experiências e promovessem mais integração entre os trabalhos que beneficiem o meio ambiente e a sociedade.
O encontro ocorreu no Rio de Janeiro, nos dias 04 e 05 de dezembro, no Cenpes (Centro de Pesquisas Leopoldo Américo Miguez de Mello). Durante os dois dias, coordenadores de Comunicação de 95 projetos assistiram a bate-papos sobre gerenciamento de redes sociais, assessoria de imprensa, técnicas para fotografia e realizaram exercícios práticos de reflexão e perspectivas de atuação em rede.
Na abertura da programação, a Gerente Executiva de Responsabilidade Social da Petrobras, Beatriz Espinoza, deu as boas-vindas ao grupo e ressaltou a importância dos projetos patrocinados pelo PPS. Juntos, eles beneficiam mais de 100 mil pessoas, fora os benefícios gerados ao meio-ambiente. As seis linhas do PPS são: Biodiversidade, Florestas e Clima, Água, Direitos da Criança e do Adolescente, Educação e Esporte.
As atividades práticas tiveram dois eixos de trabalho: dividir o grupo por atuação temática e, depois, por regiões geográficas. Os coordenadores de comunicação foram desafiados a buscar oportunidades para trabalhos conjuntos que possam potencializar as ações e a comunicação dos projetos. Depois, os grupos apresentaram suas ideias e soluções, resultando numa bela síntese de propostas a serem seguidas pelos projetos.
O Projeto Ar, Água e Terra: Vida e Cultura Guarani atua sob o eixo Florestas e Clima e está localizado na Região Sul do Brasil.
Compartilhe!